16 comentários:
De rafapaim a 22 de Abril de 2004 às 00:44
paraquedista... sei bem o quanto isso é verdade em Inglaterra!!! Foi uma das melhores experiências que tive (não são nada frios como os pintam!)
De paraquedista a 21 de Abril de 2004 às 13:01
É tudo uma questão mais de atraso cultural do que formação no que quer que seja.
Se estiveres em U. K. p. e., não és dr. Da Silva, mas sim e muito bem, "Da Silva", ou mr. Da Silva. Somos mesmo mesquinhitos!!!
Boa sorte.
De rafapaim a 20 de Abril de 2004 às 22:48
Maria... tenho o curso, a especialização mas acho que o mais importante que retiro de tudo é muito do que aprendo nesses cursos mas extra-curso! Ambiciono algo também ligado na minha área mas não fico incomodado noutra... o curso não deve ser limitativo mas sim uma abertura de horizontes!
De Maria a 20 de Abril de 2004 às 22:38
Não concordo e detesto o pedantismo. É das coisas mais ridiculas que pode existir. Mas também se compreende que pessoas que tirem cursos superiores ou qualquer outro tipo de especialização queiram e exijam trabalhar na "sua" área ou numa similar. Isto porquê? Em primeiro lugar um curso superior é um investimento (nada barato por sinal) e é natural querer ver-se resultados (vida melhor, melhor emprego, etc). Depois segue-se a agravante da questão do estatuto social, i.e. todos nós vivemos numa sociedade onde cada um tem um papel e um estatuto, quanto mais elevado o estatuto melhor. Um curso superior oferece não só conhecimento mas também um estatuto mais qualificado. Se eu quisesse ou ambicionasse trabalhar como empregada de loja não estava a tirar o curso de psicologia! Seria completamente idiota. Com isto não quero dizer que não venha a trabalhar em sitios piores que lojas, mas que não faz parte dos meus planos não faz! E sim, serei uma senhora doutora dentro do meu consultório, fora dele serei apenas mais uma mulher portuguesa.
De rafapaim a 20 de Abril de 2004 às 22:24
CatStYle... eu não fiquei ofendido!!! Eng. é que não! ehehe!
De CatStYle a 20 de Abril de 2004 às 22:18
é pena é que mtos desses que se dizem ou que fazem questão que lhes chamem de Sr. Eng., não disponham do grau de inteligencia do verdadeiro engenheiro!!! lolix...sem querer ofender ninguem! :P beijos **************
De rafapaim a 20 de Abril de 2004 às 22:14
ApitBull... e sorte tiveram eles!!! Imagina pedir para ser tratada por ApitBull (ehehe!!!)!
De ApitBull a 20 de Abril de 2004 às 22:04
Eu nada tenho contra os drs/engs e afins, tenho sim contra a sua arrogancia, prepotência apesar de também os conhecer que nada têm a ver com isso. Mas são muito poucos, e acredita que eu lido com muitos. Numa das últimas reuniões em que estive começaram por tratar-me por sra. engª, ao que respondi que o meu nome era Lurdes, trataram-me por sra draª, ao que eu dei a mesma resposta. Reacção: Sabe dá outra imagem... xiçaaaaaaaaaaaaaaaaaaa de pais :((
De rafapaim a 20 de Abril de 2004 às 21:52
analfabeto... ok!!! Fica lá calmo... aqui é por tu mesmo... ou colega!!! ehehe!
De analfabeto a 20 de Abril de 2004 às 21:50
Não, não sou doutor sou Pedro se queres saber. E detesto que me tratem assim... ok.

Comentar post