4 comentários:
De rafapaim a 6 de Agosto de 2006 às 21:10
leonor... reparei que no teu blog também tens um excerto do livro... realmente o livro levanta umas questões interessantes.. e esta pareceu-me uma boa filosofia barata!
De leonor a 6 de Agosto de 2006 às 17:01
bom livro que dá muito que pensar
De rafapaim a 6 de Agosto de 2006 às 16:25
Lu... a base de todas as religiões é comum... fazer o bem engrandece qualquer pessoa, qualquer sociedade... é o radicalismo de certas mentes que causam variações negativas... por isso a religião é imperfeita quando a tornamos desculpa para nossos actos!!!
De Lu a 5 de Agosto de 2006 às 23:16
Sao tantas as perguntas, sao tantas as possiveis respostas. Se faz bem, acredita do jeito que for. se existe ou nao existe deus, a resposta se tem de si para si mesmo.... Agora perguntar sobre a religiao, sim, a religiao existe e é obvio que segura a humanidade para nao caminhar para o caos, porque ela instiga que pensamos que estamos seguros e que existe um proposito... Agora, participar e promover ascendencia da religiao e dos dizeres da religiao, como sendo fundamento de existir, ao meu ver, nao basta (e sendo subjetiva... nao engrandece nenhuma das partes), seria focalizar o sentimento de estar numa sociedade e de ser a sociedade, em favor de melhorias para ascençao de si, e de si para com os outros... 'maos que trabalham sao mais santas do que bocas que rezam'

Comentar post