30 comentários:
De rafapaim a 9 de Março de 2004 às 02:09
misogena... belo ponto de vista!!! Assim que descobrir eu revelo para todo o mundo!!! Obrigado pela visita!!
De misogena a 9 de Março de 2004 às 02:05
SE descobrires o que é a verdade, quantas verdades, que tipo de verdades, diz-nos e nunca mais haverá mentira... a verdade, tal como a mentira, são apenas pontos de vista.E tanto uma como a outra, desmontáveis... Inocente, né?:))Fica bem. Bom post.
De rafapaim a 9 de Março de 2004 às 00:41
wind... deves vir pelo blog da encandescente!!! Costumo ler sempre os teus comentários (acho sempre muito interessantes!). Em primeiro lugar obrigado pela visita... pelo comentário ao ensaio... e quanto à tua opinião só me resta acrescentar omitir para não magoar não é mais cruel do que falar a verdade mesmo sendo mais duro?!
De wind a 9 de Março de 2004 às 00:16
Já cheguei tarde:) Depois de ler os comentários, o que não é costume, para não me influenciar, só posso escrever que odeio a mentira. Mas a verdade também não se pode dizer a toda a gente, omite-se simplesmente...
De rafapaim a 9 de Março de 2004 às 00:03
encandescente... que luxo!!! Grande comentário (poesia)!!! "A dor, dói" "Raiva é mesmo raiva" "Medo é medo, terror"... forte e mordaz!!!Adorei!!! Tu escreve que é uma beleza! Beijos
De encandescente a 8 de Março de 2004 às 23:57
mentir ou não... questão complexa rafa.

"As palavras são o que são!/As palavras por vezes /São exactamente aquilo que se diz /E não aquela frase bonita, /Transcendente, etérea, /Em que a poesia as transforma. /A dor, dói. /Não aquele doer estado de alma /Em que o poeta mergulha /E se inspira para escrever, /Mas o doer físico, tangível /Que rasga a carne e impede a escrita. /Raiva é mesmo raiva. /Vontade de quebrar tudo /Bater na cara de alguém /E não o impulso momentâneo /Que cria palavras e depois se esvazia. /Medo é medo, terror. /Sente-se. Faz enrolar o corpo /Como quem foge ou se esconde. /É por isso que gosto de poesia,/Todos a sentem sua /Lêem como querem /E posso assim esconder-me nas palavras /Fingindo que medo, raiva e dor /São só palavras bonitas /Que se partilham " Há que ter cuidado também com a verdade. Desculpa o testamento:)



De rafapaim a 8 de Março de 2004 às 23:48
Maria C. ... gosto dessa forma de assinar!!! Não é para dizer nada a ninguém mas serve desde já para alertar a todos!!! Inclusive a ti!!! Beijos para a minha .....inha!
De rafapaim a 8 de Março de 2004 às 23:46
Luísa Borges... não a julgo paranóica nem uma pessoa com problemas!!! Também acredito que qualquer pessoa já mentiu nem que seja uma única vez na vida!!! Muito obrigado pela visita!
De Maria C. a 8 de Março de 2004 às 22:15
Mentira torna-se quase um hábito, pois por nao vale a pensa mentir, quem mente uma vez mente duas ou tres!!! Mesmo para ti proprio acabas por começar a mentir, chega a uma certa altura que ja nao sabemos se estamos a falar a serio se nao...! E isso so mostra a outra pessoa falta de confiança, porque nao somos capazes de contar a verdade. Nao vale a pensa mentir nada de bom vais receber em troca, mas muitas vezes mentimos porque nao queremos ouvir o que o coraçao diz, isso tambem e mentir, e isso e memso a nós próprios!!!
ps: este tema é para queres dizer alguma coisa a alguém?

Beijo rafa da tua .....inha!!!
De Luísa Borges a 8 de Março de 2004 às 22:03
nao seremos nós a pp mentira?? pensem bem... a realidade.. será k é como se apresenta, será k nao é uma ilusao criada pela nossa mente mentirosa e ilusoria... é ridiculo pensar assim, parecendo simplesmente k sou paranoica e é ridiculo sentir sp k nada é verdadeiro.. m isto é o k a existencia da mentira e ate da pp omissao provoca... uma existencia nefasta k rapidamente se pode descontrolar.. deixando-me num estado em k me sinto uma miuda perdida! mas a verdade é k o Homem recorre à ilusao, recorre à mentira.. nao sou perfeita.. nao gosto de mentir, nem seker de omitir, gosto de ser o mais sincera possivel, mas a verdade é k não ha ng neste mundo k nao tenha dito uma unica mentira.. nao me venham com moralismos pork afinal isso da mentira, isso da omissão ja vem no nosso codigo genetico, tal e qual a verdade tb vem...

Comentar post